Nesta página...
 

Apresentação

A Universidade Lusíada oferece programas de dupla titulação, permitindo aos alunos que os concluírem com sucesso ficarem habilitados com dois diplomas de formação superior de 1.º ciclo.

Os alunos inscritos num programa de dupla titulação deverão começar por frequentar e concluir com aproveitamento o ciclo de estudos desse programa referenciado em primeiro lugar no elenco do número anterior (curso principal).

Enquanto frequentarem o curso principal, poderão ainda inscrever-se, simultaneamente, em unidades curriculares avulsas do outro ciclo de estudos do programa escolhido (curso complementar), até ao limite de 2 unidades curriculares por semestre, desde que tal inscrição não exceda os 12 ECTS, sem a limitação decorrente do n.º 3, do artigo 3.º, do Regime de inscrição curricular no âmbito dos 1.os ciclos de estudos conducentes a licenciatura e do ciclo de estudos integrado conducente ao mestrado em Arquitectura, aplicável nas Universidades Lusíada e no ano lectivo de 2012/2013.

info

Plano de equivalências

Licenciatura em Gestão de Empresa Licenciatura em Marketing e publicidade
 
Unidade curricular ECTS Unidade curricular ECTS
1.º Ano
1.º semestre
Introdução à gestão 6 Introdução à gestão 6
Matemáticas gerais 6 Matemáticas gerais 6
Contabilidade financeira 6 - -
Introdução ao estudo do direito 6 Introdução ao estudo do direito 6
Análise de dados 6 Análise de dados 6
 
2.º semestre
Complementos de contabilidade financeira 6 - -
Complementos de matemática 6 - -
Introdução às ciências sociais 6 - -
Cálculo financeiro 6 - -
Introdução à economia 6 Introdução à economia 6
 
2.º Ano
1.º semestre
Contabilidade de gestão 6 - -
Sistemas de informação em gestão 6 - -
Economia portuguesa e europeia 6 - -
Gestão da cadeia de abastecimento 6 - -
Direito económico 6 Direito económico 6
 
2.º semestre
Estatística 6 Estatística 6
Gestão financeira 6 - -
Fiscalidade 6 - -
Investigação operacional 6 - -
Ética 3 Ética 3
História da cultura portuguesa 3 História da cultura portuguesa 3
 
3.º Ano
1.º semestre
Marketing 6 Marketing 6
Estratégia de recursos humanos 6 Gestão de recursos humanos 6
Planeamento e controlo de gestão 6 - -
Gestão de operações 6 - -
Opção I - Gestão de equipas, conflito e negociação 6 Gestão de equipas, conflito e negociação 6
 
2.º semestre
Gestão comercial e das vendas 6 Gestão comercial e das vendas 6
Complementos de marketing 6 Complementos de marketing 6
Estratégia empresarial 6 Estratégia empresarial 6
Opção II - Psicologia social 6 Psicologia social 6
Opção III - Sociologia 6 Sociologia 6

Notas:

1. Ficam por realizar na licenciatura complementar 14 unidades curriculares o que equivale a 84 ECTS (7unidades curriculares do 1.º semestre e 7 unidades curriculares do 2.º semestre).

2. As unidades curriculares do curso complementar (Marketing e publicidade) que não são comuns ao curso principal e que devem ser realizadas autonomamente são as seguintes:

Licenciatura em Marketing e publicidade
 
Unidades curriculares não comuns ECTS
 
1.º Ano - 2.º semestre
Inglês 6
Psicologia do consumo 6
 
2.º Ano - 1.º semestre
Comportamento organizacional 6
Marketing industrial e dos serviços 6
Publicidade e mercados 6
 
2.º Ano - 2.º semestre
Comunicação 6
Estudos de mercado 6
 
3.º Ano - 1.º semestre
Comércio electrónico 6
Complementos de publicidade e mercados 6
Gestão de produto e marca 6
Lançamento de novos produtos 6
 
3.º Ano - 2.º semestre
Planificação estratégica dos media 6
Projecto 6
Auditoria em marketing 6

Em simultâneo, com a frequência do curso principal (Gestão de empresa), poderão realizar-se, de acordo com a sequência abaixo indicada, as seguintes unidades curriculares avulsas do curso complementar (Marketing e publicidade):

1.º semestre2.º semestre
Comportamento organizacional Inglês
- Psicologia do consumo
3.º semestre4.º semestre
Marketing industrial e dos serviços Comunicação
Publicidade e mercados Estudos de mercado
5.º semestre6.º semestre
Comércio electrónico Planificação estratégica dos media
Complementos de publicidade e mercados Auditoria em marketing

3. Após a conclusão do curso principal e a consequente inscrição no curso complementar, as unidades curriculares a realizar são as seguintes:

1.º semestre 2.º semestre
Gestão de produto e marca Projecto
Lançamento de novos produtos -

 

Contactos

Morada:
Universidade Lusíada de Lisboa
Secretaria
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa
 

Telefones:
+351 213 611 521
+351 213 611 550
+351 213 611 552
+351 213 611 555
+351 213 611 556

Fax:
+351 213 648 050

E-mail:
secretaria@lis.ulusiada.pt