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Apresentação

Este curso propõe desenvolver as capacidades pessoais, inter-pessoais e de comunicação, que permitam o desenvolvimento do espírito de equipa, a promoção da coesão grupal e o melhoramento das técnicas de atendimento ao público com repercussões na produtividade positiva da organização.

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Objectivos

  • Dotar os participantes de conhecimentos, que permitam compreender a importância de um atendimento ao público de qualidade, para o sucesso dos resultados da organização;
  • Compreender a importância de um atendimento personalizado e eficaz;
  • Identificar as fases de acolhimento e atendimento e aplicar as técnicas em cada uma das fases;
  • Compreender os princípios de comunicação verbal e não-verbal, conseguindo a sua aplicação no atendimento, face às barreiras existentes;
  • Realizar um atendimento telefónico/presencial com recurso às técnicas e regras básicas;
  • Conseguir gerir reclamações/conflitos;
  • Compreender os benefícios de um atendimento personalizado e eficaz.

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Destinatários

Informação a disponibilizar oportunamente.

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Titulação

O Código do Trabalho determina, no artigo 131.º, que a entidade patronal deve assegurar ao trabalhador um mínimo de 35 horas anuais de formação certificada. A Universidade Lusíada, como instituição particular de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência e, também, certificada como entidade formadora pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho do Ministério da Economia e do Emprego, está em condições para auxiliar as organizações e os trabalhadores a cumprirem este requisito legal. A organização deste tipo de workshops práticos tem precisamente este objectivo, sendo conferido a todos os formandos um certificado de presença.

 

Metodologia

Informação a disponibilizar oportunamente.


 

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Creditação

As competências comprovadamente adquiridas no âmbito destes cursos poderão ser reconhecidas, mediante creditação, para efeitos de eventual prosseguimento de estudos na Universidade Lusíada.

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Programa

  1. A Importância do acolhimento e atendimento;
  2. A comunicação eficaz no atendimento e acompanhamento do cliente;
  3. Técnicas de atendimento eficaz: presencial e telefónico;
  4. Gestão de reclamações e conflitos;
  5. A Qualidade e excelência no atendimento a clientes.

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Formador

Mestre Susana Portas

Mestre em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE. Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada. ICC International Coach, Formadora e Consultora Independente.

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Duração

  • 16 horas
 

Datas

  • 10, 11, 17 e 18 Março 2014 [1.ª edição]
  • 7, 8, 14 e 15 Outubro 2014 [2.ª edição]

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Horário

  • 18H00 - 22H00
 

Local

  • Universidade Lusíada de Lisboa

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Preço

  • 150,00 Euros
 

Inscrições

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Desdobrável

Desdobrável do curso [pdf]

 

Informações

Morada:
Dr.ª Leonor Santos
Universidade Lusíada de Lisboa
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa

Telefones:
+351 213 611 644

Fax:
+351 213 647 920

E-mail:
formacao@lis.ulusiada.pt

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