Versão de impressão

 

Nesta página...
 

Apresentação

Este curso propõe desenvolver as capacidades pessoais, inter - pessoais e profissionais de Inteligência Emocional, percebendo a sua importância em meio Organizacional. A IE alterou radicalmente o modo como pode ser exercido o poder e a autoridade. O ser humano tem uma grande capacidade para se auto - motivar e motivar os outros. A diferença em relação ao poder, é que a autoridade é-nos concedida pelos outros pela coerência do nosso exemplo e pela nossa capacidade de acreditar no nosso potencial e no potencial dos outros. Saber gerir e compreender as nossas emoções e saber lidar com as emoções dos outros é uma das bases do desenvolvimento pessoal, com evidentes repercussões na liderança.

topo

 

Objectivos

Este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos que permitam compreender a importância da presença de Inteligência Emocional nas tarefas de um líder:

  • Compreender o que é Inteligência Emocional e porque razão ela é importante para o seu sucesso pessoal e profissional.
  • Perceber a aplicabilidade da Inteligência Emocional nas Organizações
  • Identificar e aplicar o processo de desenvolvimento de Inteligência Emocional
  • Compreender o benefício da Inteligência Emocional no Recrutamento e Selecção
  • Identificar o valor acrescentado da Inteligência Emocional na Formação Profissional. 

topo

 

Destinatários

Este curso, destina-se a todos os profissionais com responsabilidades directa ou indirecta de liderança que pretendam aprender as suas emoções e obter um impacto positivo nos outros, bem como a todos os demais interessados nesta temática.

topo

Titulação

O Código do Trabalho determina, no artigo 131.º, que a entidade patronal deve assegurar ao trabalhador um mínimo de 35 horas anuais de formação certificada. A Universidade Lusíada, como instituição particular de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência e, também, certificada como entidade formadora pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho do Ministério da Economia e do Emprego, está em condições para auxiliar as organizações e os trabalhadores a cumprirem este requisito legal. A organização deste tipo de workshops práticos tem precisamente este objectivo, sendo conferido a todos os formandos um certificado de presença.

 

Metodologia

Serão utilizados os Métodos Expositivo, Interrogativo e Activo/Demonstrativo, nas diferentes fases da formação, sempre adequados aos timings da formação e sempre adaptados à evolução da aprendizagem do grupo. Estão previstos exercícios de Role-Play, Case-Study e sessões de Brainstorming.


 

topo

Creditação

As competências comprovadamente adquiridas no âmbito destes cursos poderão ser reconhecidas, mediante creditação, para efeitos de eventual prosseguimento de estudos na Universidade Lusíada.

topo

Programa

  1. Conceito de inteligência emocional;
  2. Tipos de aprendizagem;
  3. Aplicabilidade da IE nas organizações;
  4. O processo de desenvolvimento de IE nas organizações;
  5. Avaliação das competências individuais de liderança com IE. 

topo

Formador

Mestre Susana Saraiva Nunes Portas

Mestre em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE.Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada.ICC International Coach, Formadora e Consultora Independente.

topo

Duração

  • 8 horas
 

Datas

  • 10 e 11 Abril 2014 [1.ª edição]
  • 9 e 10 Outubro 2014 [2.ª edição] 

topo

Horário

  • 18H00 - 22H00
 

Local

  • Universidade Lusíada de Lisboa

topo

Preço

  • 75,00 Euros
 

Inscrições

topo

Desdobrável

Desdobrável do curso [pdf]

 

Informações

Morada:
Dr.ª Leonor Santos
Universidade Lusíada de Lisboa
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa

Telefones:
+351 213 611 644

Fax:
+351 213 647 920

E-mail:
formacao@lis.ulusiada.pt

topo