Com base numa plataforma digital única, o acesso restrito ao Portal e-Lusíada tem como objectivo dotar o cidadão académico (alunos, professores, investigadores e pessoal não docente) de um conjunto de recursos electrónicos acessíveis através de uma identificação única e pessoal (User ID e Password):

  • Bases de dados;
  • Correio electrónico;
  • Documentos académicos;
  • Ensino b-learning;
  • Informações administrativas.

A obtenção das credenciais a utilizar no sistema de informação da Universidade deve ser feita nos seguintes locais:

  • Alunos: na respectiva secretaria do ciclo de estudos;
  • Professores: na secretaria de docentes;
  • Pessoal não docente: na secção de recursos humanos;
  • Utilizadores provenientes de mobilidade académica: no gabinete LLP/Erasmus.

Secretaria online

Este serviço permite ao cidadão académico (aluno, professor, investigador e pessoal não docente) a pesquisa e consulta de informação relativa à sua actividade junto da Universidade, bem como o acesso a diversos serviços disponibilizados pelo sistema de informação.

Ensino b-learning

A Universidade pretende massificar a utilização da metodologia de ensino b-learning por todas as unidades curriculares ministradas nos vários cursos, recorrendo para isso à plataforma Moodle.

Correio electrónico

A utilização do correio electrónico é fundamental para a existência de uma boa comunicação entre aluno, professor e pessoal não docente, pelo que a Universidade disponibiliza a todos os seus agentes uma conta pessoal que pode ser utilizada no webmail (Live@Edu).