Mobilidade académica

Programa Erasmus.

Tendo em conta o Espaço Europeu de Ensino Superior, a mobilidade académica é hoje uma realidade presente em qualquer Universidade. Para uma boa execução dessa mobilidade é necessário:

  • Coordenar a mobilidade dos agentes universitários nos diferentes programas internacionais e organizar os respectivos processos;
  • Apoiar os agentes universitários que pretendem frequentar um programa de estudos numa Universidade estrangeira;
  • Dar informação actualizada sobre os vários programas de mobilidade;
  • Orientar as acções de acolhimento dos agentes universitários estrangeiros.

info

 

 

Cooperação internacional

Cooperação internacional.

A cooperação universitária internacional tem-se tornado numa área fulcral para muitas instituições de ensino, visto que tem permitido internacionalizar muitos planos de estudo no sentido da sua modernização e globalização. Assim sendo, tem sido prática de algumas instituições académicas celebrarem acordos para promoverem a formação dos seus alunos, professores e pessoal não docente, consoante as necessidades ou os interesses demonstrados.

Qualidade do ensino

Qualidade do ensino.

No domínio da qualidade, a Universidade Lusíada de Lisboa tem promovido uma cultura de qualidade, acompanhando a definição e adequação de instruções e normas de gestão, modernização e racionalização dos processos administrativos e técnicos.

info

Cidade de Lisboa

Programa Erasmus.

É na cidade de Lisboa que se localiza a Universidade Lusíada, mais precisamente na Freguesia de Santa Maria de Belém, onde outrora serviu de cenário para a grande epopeia portuguesa - os Descobrimentos. Para um melhor conhecimento desta cidade aconselhamos a consulta dos seguintes sítios web: